NOTÍCIAS

20/09/2018

Por que devo ter janela de PVC?

Na hora do projeto é fundamental estudar as melhores opções de acabamento para o seu cantinho, seja ele, seu lar ou o seu ambiente de trabalho. Além do conforto, as Janelas de PVC estão disponíveis em diversas cores e podemos dizer que o novo material proporciona leveza e design delicado ao acabamento. No que se refere à variedades de modelos, as Janelas de PVC contam com inúmeros desenhos e curvas. E ainda é possível ao PVC a adaptação e criação de janelas pequenas com um perfil mais proporcional ao tamanho total da janela, economizando espaço e tornando o ambiente mais clean. Também podemos considerar que o uso do PVC é uma solução higiênica e antibacteriana sendo muito utilizado nos hospitais, inclusive em centros cirúrgicos. Além disso, a superfície das janelas são sempre lisas e brilhantes, sem custos adicionais para a manutenção de pintura.

Arquitetos e projetistas garantem que essa é a opção mais viável levando em consideração a durabilidade e a resistência do material, baseados nos altos desempenhos apresentados em ensaios laboratoriais. O uso do PVC representa hoje uma escolha muito vantajosa e que não exige manutenção por longos períodos. O composto cloreto de polivinil (PVC) é um material rígido e resistente a impactos e os perfis de aço galvanizado no seu interior garantem a grande estabilidade dimensional e resistência a deformação.

Comparação

Em comparação com materiais como madeira e alumínio podemos dizer que é o melhor resultado termoacústico. A justificativa está na composição química dos perfis de PVC e desenho da estrutura física das portas e janelas de PVC. Em comparação com os demais materiais fizemos uma análise comparativa.



Vantagens

No que diz respeito a isolamento térmico, as Janelas de PVC tem máxima eficiência térmica, reduz o gasto com climatização (calor/frio) em até 75%, é um material isolante que não tem pontes térmicas e por isso, ajuda a reduzir as emissões de CO2 na atmosfera.

No que se refere à variedades de modelos, as Janelas de PVC contam com diversas cores e desenhos, e é considerada uma solução higiênica e antibacteriana (muito utilizada nos hospitais). Além disso, a superfície das janelas são sempre lisas e brilhantes, sem custos adicionais para a manutenção de pintura.

Podemos listar também outras vantagens como: alta resistência à radiação UV, totalmente reciclável respeitando assim o meio ambiente e além disso, o uso do PVC pode aumentar o valor do seu imóvel na hora da venda. Além do mais, Janelas de PVC resistem por até 50 anos e parecem novas por um período superior às outras opções de materiais - o que as torna ideias para construções em ambientes variados - do litoral a áreas urbanas. E o melhor. No fim da vida útil, o PVC é totalmente reciclável.


Fonte: Minha Janela de PVC (www.minhajaneladepvc.com.br)